domingo, 7 de fevereiro de 2010

o que é CHUTE?

Encontro artístico para conscientização de corpos-espaços abandonados e mal administrados por órgão públicos e pela falta de interesse de­ artistas. E propor a renovação já na ação de ocupação. Ocupação com bandas, apresentações, e todas as poesias.

O CHUTE é uma ocupação artística nascida no Rio de Janeiro, na Cinelândia. Parida dia 20 de julho. A ponta do iceberg era reunir artistas e mobilizar o público aos domingos para apresentações, um encontro que representava e era a conscientização dos artistas e do publico para a administração equivocada com o teatro Dulcina, teatro na Cinelândia com importância de nível nacional. Assim, ao mesmo tempo em que apresentações e bandas tocam na rua, ou “ágora” como chamamos, a troca e encontro dos artistas possibilitam uma discussão na ação do destino de espaços abandonados, mal administrados. A idéia é que a ação de ocupação seja de tomada dos espaços começando pelo espontâneo revelado na Rua e da coragem artística de troca na Rua.

Assim o Movimento Dulcynelandia, na ação do CHUTE, que evoca também a presença dos órgãos responsáveis pela administração de espaços como o Dulcina – FUNARTE – com a participação dos artistas e do público, descobriu no CHUTE uma forma de comunicação entre artistas que possam se encontrar e além de, com sua arte, reunir público conhecer outros públicos, também ficar interado para poder tomar partido perante as situações de espaços fechados e abandonados ou mal administrados.

Nenhum comentário:

Chega junto

dulcynelandia@gmail.com

Imagens de dentro do Teatro Regina-Dulcina


CONHEÇA O CANAL DULCY veja mais vídeos
http://canaldulcynelandia.blogspot.com/