domingo, 17 de julho de 2011

CHAMADO PARA ARTISTAS RENOVADORES

Convocamos todos os artistas renovadores, estudantes, arquitetos, músicos, diretores, atores, pedagogos, griôs, técnicos, bailarinos, para uma ocupação que além de homenagear a atriz DULCINA DEMORAES, revele e impulsione a continuidade dos trabalhos para formação de platéia no Rio de Janeiro.

Evocamos todos para projetar no TEATRO DULCINA uma OCUPAÇÃO popular legítima, baseado nas proposta de Dulcina de Morais na FBT, fundação inaugurada em 1955 no Teatro Dulcina-Regina, na Rua Alcindo Guanabara 17 - Cinelândia - Rio de Janeiro, foi a primeira instituição de ensino de arte do Brasil, idealizada por Dulcina de Moraes para ideais maiores que projetados para o futuro.

"A fundação foi criada não para formar atores, nem para manter um teatro. É para criar essa mentalidade e dar dignidade a essa arte
e conscientização aos artistas. O que eu desejo ardentemente é que toda essa busca, esta pesquisa e inquietação nos conduzam à uma realização da verdade. Que o teatro encontre a palavra para dizer; o gesto para fazer!"

:: Dulcina de Moraes ::

Nenhum comentário:

Chega junto

dulcynelandia@gmail.com

Imagens de dentro do Teatro Regina-Dulcina


CONHEÇA O CANAL DULCY veja mais vídeos
http://canaldulcynelandia.blogspot.com/