quarta-feira, 15 de abril de 2009

Indícios do segundo quadro O PAÌS DA GRAMÀTICA - atenção!!!!

email enviado ao Marcelo

Sobre Banco de dados
idéia do Movimento Dulcynelandia chupada pela FUNARTE sem a mínima troca
já que a proposta é comuncação com artistas.
está no blog nossas idéias e a reunião feita no primeiro dia de trabalho do Marcelo
quem implementou esse banco de dados; mando a vocês o texto que acabei de fazer e que enviei a ele


Não é brincadeira.


Peço a ele apenas que seja sincero com a necessidade do teatro e de onde veio essa necessidade do banco de dados, e que video do nosso estudo da Dulcina. Todos parecem encobertar essa mulher ainda mais porque estamos a transformando numa bacante do Teatro! uma mulher que queimamos e estraçalhamos, abrimos essa entidade e tiramos sua potencia para fora!!


Estou divulgando o que escrevi, e temos tudo no blog nosso; quando tivemos essa idéia e etc. por favor acompanhem só queremos que a FUNARTE seja sincera quando diz que abarca as idéias. Elas devem ser abarcadas e continuadas com aqueles que tiveram pois são os primeiros interessados de que nasçam!



www.movimentodulcynelandia.blogspot.com



aproveite e veja os vídeos memória de BEATRIZ
http://amortadulcynelandia.blogspot.com/

A MORTA



no blog texto sobre a Reunião no início do ano de 2009 co Sergio Mamberti e o próprio Marcelo.



-----------------------------------------------------------------



Ió Marcelo
como vai?



é Fredy do Movimento Dulcynelandia



tudo bem?



acabou que nos vimos em Sampa na reunião sobre PONTOS DE CULTURA e nem conversamos!
eu voltei para o Movimento Bixigão, lembra que tinha te contado
que era um movimento que veio com o livro OS SERTOES na montagem do Oficina
então, juntamos aquela pesquisa e luta pela universidade livre que gostaríamos que o Dulcina
abarcasse, afim de que conquistemos tudo o que conversamos, desde a descentralização da cultura, das verbas
até o modelo que possa ser para todos os lugares...



Então nos juntamos afim de fortalecer essa busca.



BIXIGÃO e DULCYNELANDIA



Mas vim aqui escrevendo porque lembra que comentamos com você sobre um lugar virtual
banco de dados que tivesse toda a memória e a criação viva do teatro hoje!(?)
E que isso estava diretamente ligado à memória de Dulcina que pegou fogo... uma parte de 30 anos de sua história
pegou fogo...!!! e assim tivemos essa idéia de comunicar os grupos, fazê-los se comunicarem entre si; veio o tal banco de dados
Hoje recebo um e-mail falando desse banco de dados da FUNARTE justamente o que contamos a você...
achei genial e super legal a in-ciativa, porém confesso que fiquei chateado.



Porque você, e vocês da FUNARTE que sabem dessas nossas idéias não nos comunicaram?



apenas para dizer que iriam fazer; nós temos muito mais idéias refinadas em relação a esse banco de dados que não seja apenas um cadastramento e ponto... acreditei e ainda acredito que nós estamos fazendo uma FUNARTE em que os artistas contribuem merecendo não o reconhecimento público pela idéia mas a atenção para o desenvolvimento da propria idéia.



Então por favor diga como está essa idéia do BANCO DE DADOS, que nós te contamos; vamos fazer algo de verdade para o teatro, às claras... que adianta passar por cima das iniciativas e idéias e implantá-las como idéias desse órgão e não da necessidade do próprio teatro, de crescer e se tornar virtual não por virtual mas para uma outra presença da realidade do teatro, que teatro já é virtual e um se some ao outro!
Peço que se comunique conosco do Movimento. Eu não achei legal isso que foi feito, sem a troca, pois quando te falamos a idéia foi porque gostaríamos sim que ela fosse em parceria com a FUNARTE -parceria, entre grupos e FUNARTE - que simplesmente transformou a história num registro... até interpretando mal o que propomos a vocês... São idéias dentro do estudo da atriz Dulcina que merece atenção e vocês parecem ignorá-la, na sua memória e sua potência; repetem o ciclo vicioso dos que passaram dentro da FUNARTE na gestão anterior? espero que não! nós conversamos cara a cara! e foi muito significativo.
Espero que as outras idéias discutidas na sala improvisada no seu primeiro dia de trabalho ainda estejam em vigor e aberta com sinceridade e clareza pois estamos trabalhando também para que os órgãos e os artistas estejam mais próximos para a melhor distribuição de verbas e consciência artística, clareza e carinho, cultura e educação, sem distorções de idéias e sim mobilizações das idéias em conjunto!



agradecido.



Essa semana estamos deixando na FUNARTE um dossiê dos primeiros momentos dentro do Bixigão como uma universidade livre.
Dando exemplo de como poderia ser o Dulcina um espaço de mídia informação e criação em todos os lugares... dando exemplo de como poderia se trabalhar com a ocupação Manuel congo na porta do Teatro Dulcina.



MERDA



ps: estamos no aguardo sobre sua resposta sobre o banco de dados e o teatro Dulcina
temos nossos avanços perante a questão da universidade livre do Bixiga Ponto de cultura e do Rio
ainda necessitado de estrutura. estamos na internet para que todos possam acompanhar também a potencia das imagens obtidas
nas universidades praticadas na peça A MORTA e no Bixigão.



e para que não ocorra o que o presidente Sergio Mamberti nos alertou definindo o que fizemos -CHUTE- como "voluntarismo", e
para que não haja "voluntarismo" nas ações empregadas por artistas em espaços públicos pedimos e peço a clareza de todos os responsáveis pela FUNARTE



pois nós estamos aqui abertos!

todo amor e toda criação


Fredy Állan
do Movimento Bixigão
Movimento Dulcynelandia
e do movimento do meu corpo


em são paulo fazendo o que não dá pra fazer no rio para poder fazer no rio saudade

MERDA


é preciso um Bixigão também no Dulcina, não como ponto de cultura mas como ponto de criação
a universidade livre praticada entre esse dois polos.


abraços


para tentar esclarecer:


o Movimento Dulcynelandia estudando Dulcina de Moraes tem descoberto vários pontos de homenagem a essa mulher que representa mais de cem anos de teatro, e para que nossa homenagem fosse viva e não morta uma das idéias foi o PORTAL DO TEATRO BRASILEIRO


onde artistas de teatro pudessem colocar dentro de uma Linha Do Tempo suas criações e seu desenvolvimento vivo, quase que ao vivo.


Assim teríamos um ponto comum de encontro e divulgação das obras teatrais em montagem.


Homenageamos assim tanto os 100 anos de Dulcina como os 30 anos de Dulcina que foram perdidos por causa do fogo, fazemos isso linkando esse banco de dados que é acriação eprodução do teatro hoje em comunicação.


Esses dados virtuais para nós representam algo concreto, pois estamos em Sampã propondo e fazendo a universidade livre para o Dulcina.


Portanto o plano virtual desse banco de dados do Portal teria como representante o teatro Dulcina no Rio, Rua Alcindo Guanabara n°17.


Tornando virtualmente já um Centro de Pesquisa do teatro.


Como se além dos dados virtuais o teatro abarcasse materiais dessas criações, projetos, fotos, textos etc... como um centro de pesquisa. Ou seja, esse portal com o banco de dados teria como representante vivo o Teatro Dulcina.


Não deixamos o projeto do PORTAL como simples armazenador de conhecimento mas de ponto de comunicação em homenagem à mulher que carrega a idade do teatro moderno.


Ali no Portal teríamos a formação de publicos, pessoas interessadas em estudos mais profundos sobre teatro, como pessoas que não tem nenhum acesso ou informação sobre o teatro do Brasil ou do seu Bairro.


E foi nesses termos que apresentamos a idéia ao Marcelo no seu primeiro dia de trabalho.


Esperamos sinceridade com esse projeto que mais que armazenamento quer transformar o Teatro Dulcina no que ele merece em homenagem à Dulcina de Moraes, um centro de Pesquisa lugar de encontro, cultura, e educação, que possa ser não centrífuga...


Que ela irradie outras universidades livres.


Abrimos essa porposta que é um estudo inocentemente a um orgão que passou por cima da proposta que ia além dos DADOS, mas da renovação do teatro Dulcina. Teatro do qual a FUNARTE não se pronuncia e também não pronuncia nossas idéias e proposta feitas.


Esperamos sinceridade e clareza, estamos trabalhando e estudando não para nosso umbigo mas para a oportunidade de acesso a cultura dos trabalhadores e moradores da Cinelandia como a Ocupação Manuel Congo. Sugiro que a FUNARTE vá conhecer a ocupação e comece um trabalho cultural ali dentro e ali na porta do teatro, já que Sérgio Mamberti nos propos essa troca e já que a porta não abriria agora.


Temos as propostas em realizações e esperamos o que foi proposto pela FUNARTE, comunicação para surgir um novo teatro.


MERDA


FREDY

Nenhum comentário:

Chega junto

dulcynelandia@gmail.com

Imagens de dentro do Teatro Regina-Dulcina


CONHEÇA O CANAL DULCY veja mais vídeos
http://canaldulcynelandia.blogspot.com/